06 junho 2016

Para ler: A revolução dos Bichos


Oi galera, tudo jóia? Como foi o final de semana de vocês? Aqui choveu bastante, mas em compensação teve PIZZA ♥.
Bom o post de hoje está bacana porque depois de alguns meses voltei com as resenhas de livros (YEEESS), esse livro tive que ler por causa da faculdade, mas cara, aumentou minha vivencia em seila, 60 anos hahahaha. Enfim vamos a resenha!

Resenha

O porco cujo nome era Major, vendo sua idade avançada decidiu convocar uma reunião com seus amigos animais na granja em que morava. A reunião era para expor sua ideia de que a submissão de animais aos homens devia acabar, e um mundo igualitário de animais deveria existir, o tempo que demorasse para acontecer, mas deveria existir.
Depois de um tempo e após o falecimento de Major, uma rebelião acontece e os animais conseguem expulsar seus donos, Sr. e Sra. Jones, da granja, fazendo a fazenda pertencer somente a eles, finalmente a Granja do Solar se tornou Granja dos Animais.
A vida dos animais melhorou, podiam comer tudo o que quisessem, cantavam músicas a favor desse novo “governo” e tentavam encorajar os animais das granjas vizinhas a fazer o mesmo. Porém mais tarde, Napoleão, um porco que tinha cães guardas ameaçadores, tomou posse do lugar e tirou a paz dos animais mudando todas as regras de boa convivência, as mortes começaram a acontecer, injustiças, falta de alimento e excesso de trabalho, e o pior, negociações com humanos.
Os porcos tinham mais regalias e poderes que os outros animais até que o ”governo” igualitário começou a conviver com a frase “alguns são mais iguais que outros”.

Nota para o livro:
           


Achei um livro maravilhoso e impactante, mostrando sem escrúpulos a crueldade do homem e que mesmo se nossos animais se livrassem de nós, seriam aniquilados pela própria espécie, assim como nós fazemos quando cometemos assassinatos, ditaduras, estupros, mortes por tráfico, etc. George Orwell consegue transmitir toda a podridão do homem comparando-o a porcos.
Ele mostra também como somos manipulados pelos governantes graças a nossa ignorância, como não buscamos respostas, nem justiça. Como o rico prejudica o pobre e como o governante prejudica o povo.
Creio que é um ótimo livro para ler, pois mesmo tendo sido publicado em 1945, ele serve ainda para a sociedade atual, e me pergunto por mais quantos anos este livro será exatamente a descrição de nossa sociedade sem pureza.



Realmente espero que vocês tenham a oportunidade de ler, é um ótimo livro para refletirmos a sociedade humana, e como ela age.

O que acharam da resenha de hoje? 
Já leram esse livro ou algum outro do George Orwell?
Me conta nos comentários e deixe também sia sugestão de leitura! (;

8 comentários:

  1. Comecei a ler esse livro como leitura obrigatória da faculdade e acabei gostando muito. Já fiz resenha lá no blog.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bacana Micaeli, eu também fui obrigada e gostei bastante ♥

      Excluir
  2. Amei a resenha, tenho muita vontade de ler um livro do autor mas não sabia muito bem do que este livro se tratava, mas agora a vontade só aumentou. Beijos!!
    www.falaserioana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e lê entao Ana, muito boa a história!♥

      Excluir
  3. Parece ser muito legal esse livro.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Sabia que esse livro é uma sátira a revolução Russa? É um ataque sutil ao governo de Stalin. Vi o livro com outros olhos quando eu reli sabendo disso. É um livro rico de conhecimento e pra quem curte história, é realmente genial. Li no meu primeiro ano do ensino médio, e na época lembro que achei pesado demais pro meu entendimento rs Mas agora no ultimo ano quando reli, foi um choque de conhecimento. Muito bom mesmo!

    Beijos,

    http://www.maleando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lohany, fiquei sabendo só depois que li, quando dei uma olhadinha no Apêndice. Eu curti e espero levar um choque também daqui um tempo quando eu reler ♥

      Excluir

@laislumes

Quote

Quote

Playlist