16 novembro 2015

Músicas que falam sobre feminismo

(Google Imagens)

Hey galera! Como vocês estão? Por aqui está tudo ótimo, esse final de semana recebi grandes notícias, quem me acompanha no snap (lumeslais) sabe do que estou falando, a única coisinha ruim, foi que o feriado foi cair bem no domingo, poxa vida, queria muito, mais um dia de folga! hahaha.

Enfim, na sexta-feira (13), um vídeo estourou na internet, foi o novo clipe da Clarice Falcão (que por acaso teve mais de 1 milhão de visualizações em pouco mais de 24 horas) onde ela fez um cover de "Survivor", da banda Destiny's Child. Eu, um tanto desatualizada, fui conferir o clipe sábado e A-D-O-R-E-I!

A música em si fala da independência da mulher, e no clipe, Clarice junto com outras mulheres usam de vários apetrechos para falar que nós mulheres não precisamos ser lindas o tempo todo ou seguir esses padrões de beleza absurdos, vocês sabem que eu apoio bastante isso, afinal o importante é se amar do jeito que é, e é isso que eu defendo.

Por isso ao ver ao clipe, a música me surgiu uma ideia, por que não selecionar outros clipes e músicas com essa mesma vibe? E foi isso que fiz selecionei clipes (inclusive o da Clarice para quem ainda não conferiu) que mostram que nós são somos o sexo frágil, não mesmo! Então Let's Go!

Little Mix - Salute


Apesar do sucesso dessa garotas, nunca parei realmente para ouvi-las, até agora. A música, o clipe e a coreografia, á tudo demais!
Trecho predileto: Você pode pensar que somos apenas coisas bonitas/E você não poderia estar mais errado/Somos fortes, nós prosseguimos/Seguimos em frente.

Fifith Harmony - BO$$


Esse é mais um grupo que também nunca busquei ouvir, no máximo devo ter escutado nas rádios, porém tenho um comentário: Garotas de atitude e de belas pernas, #inveja!
Trecho predileto: C-O-N-F-I-A-N-T-E/ Essa sou eu, sou confiante/ Não quero seus elogios/ Use seu bom senso/ Sou Michelle Obama.


Meghan Trainor - All About The Bass


Quem nunca ficou repetindo esse refrão viciante infinitas vezes? Adoro os clipes da Meghan, com esse jeitinho foto e mega astral não tem como não se apaixonar por ela. O mais legal é que essa música fala bastante de aceitar suas gordurinhas a mais, e jogar esse padrão Barbie de ser, para longe.
Trecho predileto:Pois cada pedacinho de você é perfeito/ Lá de baixo até o topo/ É, minha mãe me disse "não se preocupe com seu peso"/ Ela diz "meninos gostam de ter o que apertar à noite"/ Você sabe que não vou ser uma vara pau, Barbie siliconada.

Pitty - Desconstruindo Amélia


Sempre ouvi as músicas da Pitty e sabemos que em suas músicas sempre há algum tipo de mensagem que ela quer transmitir, e nessa música não é diferente, ela mostra como muitas brasileiras sofrem com esse tal machismo.
Trecho predileto: A despeito de tanto mestrado/ Ganha menos que o namorado/ E não entende o porquê/ Tem talento de equilibrista/ ela é muitas, se você quer saber.


Taylor Swift - Bad Blood


Esse é de longe meu clipe favorito da Taylor, adoro a ideia de ter juntando tantas lindas em um único clipe e como tudo gira em torno do poder das mulheres.
Trecho predileto: Você não lembra?/ Você achou que eu precisaria de você/ Siga o procedimento, se lembra?/ Oh espere, você teve amnésia.


Clarice Falcão - Survivor



Então é isso gente, o que vocês acham deste tipo de assunto que as musicas trazem? Falar sobre feminismo é quase um tabu, então acho que cantoras e celebridades são essenciais neste tipo de coisa.

(O sorteio é esta semana então entra aqui e participe)
Me fala nos comentários o que você pensa sobre o assunto! (;

4 comentários:

  1. Oii Laís! Muito bacana o seu post, achei a ideia de reunir músicas sobre o tema genial e atrativa!
    Esse clipe cover da Clarice Falcão ficou DEMAAAAIS, fiquei toda arrepiada assistindo! Amei muito!
    Também adoro o da Megham e a Pitty mora no meu coração a séculos! Amei!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz por ter gostado do post Ca! ♥
      A Clarice arrasou mesmo.

      Excluir
  2. Essa da Clarisse foi muito boa; mas a Bad Blood eu não entendi. A Taylor sempre foi a artista "feminista" mais controversa de todas pra mim.
    xoxo
    ReginaK.
    reginakadov.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E escutando de novo a All about the bass, também me parece controverso, você não precisa aumentar a auto estima de uma mulher diminuindo outra;

      Excluir

@laislumes

Quote

Quote

Playlist