31 agosto 2015

10 Coisas para fazer e ser mais feliz


Oi gente, tudo bom? Sabe o livro "Coisas bem legais para ser muito feliz"? Bom fiz uma resenha dele há algumas semanas, e com ele, fiz uma lista com 10 passos para ser mais feliz, mais alegre, mais leve. Então se você precisa de uma dicazinha para se sentir melhor é só se esbaldar.

1 - Faça algo que gosta
Sério, vale qualquer coisa. Ver aquele filme que tanto gosta, ler ou reler um livro bacana, ouvir sua música preferida, montar uma nova playlist. 

2 - Se ame do jeito que é
Se você acha que se amar mais do que os outros é egoismo, tire essa ideia da sua cabeça. Se amar é importante sim, se aceitar é mais ainda. Não importa o que os outros digam seja feliz com quem e o que você é. Mais gordinha, mais magrinha, etc,. Não importa, o que importa é o que você pensa de você, certo?

3 - Se preocupe menos e ria mais
Não leve a vida tão a sério, não fique se mordendo de raiva só porque não acertou na hora de fazer algo ou se arrependeu de ter pintado o cabelo de azul-marinho-verde-água, a vida é feita de arrependimentos e para aprender é preciso errar, ria dos micos alheios, fique mais leve.

4 - Seja otimista
A coisa pode estar feia, o enem pode estar chegando, o mundo pode estar acabando. Mas seja otimista, enxergue o lado bom das coisas e das pessoas. Veja o lado bom da vida, e mostre seu lado bom também. Uma unha ter quebrado não é o fim do mundo é sinal que suas unhas são lindas curtas. :D

5 - Passe mais tempo com quem você ama
Seja com sua melhor amiga, com seu namorado ou familiares, vale até o cachorro. O importante é você se sentir bem ao lado de quem você está, e que essas pessoas (ou animais) te amem tanto quanto você ama elas e como elas te fazem rir, refletir, e enxergar melhor as coisas. 



6 - Se arrisque e faça aquilo que mais quer fazer no momento
Seja furar a dieta comendo brigadeiro ou pular de paraquedas. Largue tudo por um momento e faça aquilo que seu coração, cérebro ou estomago quer mais fazer no momento. Seja dar um bom dia ou abraçar um estranho, não importa desde que você se sinta muito bem fazendo.

7 - Faça uma viajem
Não tem nada melhor que conhecer um lugar novo ou visitar os familiares que moram longe, planeje uma viagem pode ser a 100 Km de onde você está ou a 10.000 Km, se arrisque conheça um novo lugar, uma nova paisagem um novo céu.

8 - Ame, ame, ame e dê replay
Se apaixone, ame mais, ame os defeitos e qualidades das pessoas, ame uma nova música, um novo ator, uma nova série, apenas permita-se amar e ser amado, pois é o sentimento mais nobre que existe.

9 - Faça uma lista das coisas que te fazem bem e pratique-as
Listas são muito uteis no nosso dia a dia, seja para fazer compras no supermercado ou marcar as tarefas que devem ser feitas no trabalho. Então faça uma lista das coisas que você adora fazer: ir ao parque, tomar sorvete, passear com o cachorro, andar e bike, praticar um novo esporte, ler blogs bacanas.

10 - Repita as 10 coisas sempre que estiver para baixo
Sempre que precisar ou quando estiver triste esse post estará aqui para você se lembrar de como é importante sorrir e se sentir de bem com a vida. Eu creio em Deus e acredito que assim como eu, você também é muito importante para ele, e tudo o que ele quer é te ver feliz.


Bônus: A partir de agora você pode ver as coisas com outros olhos, olhar para o céu e admira-lo, pois ele é maravilhoso; você pode sorrir para alguém e até praticar a gentileza que está em falta na nossa sociedade. Apenas seja feliz, certo?


Bom gente, espero que tenham gostado do post de hoje.
E se gostou comente, e me fale as suas dicas de como praticar a alegria. (;

Um comentário:

  1. Amo listinhas! E amei os itens da sua <3 Preciso praticar mais o número 3 e 6! Tentarei <3
    beijos

    http://www.eagorasuh.com/

    ResponderExcluir

@laislumes

Quote

Quote

Playlist