06 março 2015

5 Maneiras de ir bem na escola


O ano escolar já começou e as provas já estão chegando, e é só dever e mais dever. É vida de estudante não é fácil ainda mais se você em 2014 só passou de ano por bondade dos professores e não quer mais que isso aconteça. Ta na hora de agir, e se concentrar! 
Mas como fazer isso? Como se tornar a nerd (só que não) da turma? É fácil! Basta por em prática as dicas que trouxe para vocês.


1 - Força, foco, fé


O segredo é se manter focado, não se distrair por qualquer coisa, principalmente por uma piadinha do palhaço da classe ou uma mensagem no grupo do whats app.


2 - Se eu posso fazer amanhã, por que fazer hoje?


Bom, sabe quele dever que é só pra sexta-feira? E você só quer fazer ele na quinta. Bom muito provavelmente você vai se esquecer dele até lá ou pode surgir compromissos inesperados, por isso é bom se prevenir e deixar a preguiça de lado.



3 - Meus amigos são os culpados!


Ah na hora do sufoco, colocar a culpa do seu fracasso é fácil né. Mas eles não tem culpa de nada afinal, você conversa da primeira a quinta aula por que você quer. Se esforçar para dar um pouco mais de atenção as aulas não vai te prejudicar com eles, na verdade duvido que eles se importarão tanto.



4 - Decorar ou entender?


Com toda certeza entender a matéria em vez de decora-la é o melhor, se você entender uma vez vai ser difícil de esquecer, e perder parte do tempo tentando decorar algo apenas para a prova não me parece muito útil ou agradável.



5 - Hora.. da .. PROVA!


Estudar para prova um dia antes dela não vai te adiantar muita coisa, vai se muita matéria para pouco tempo de estudo o essencial é você começar a estudar pelo menos uma semana antes, assim você divide a matéria entre esses dias e não se acumula. Agora se você conseguiu entender a matéria, para que estudar?


Agora é só seguir as dicas e passar de ano fácil.
Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. É tão difícil ter essa concentração né? rsrss

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@laislumes

Quote

Quote

Playlist