10 abril 2014

Abra sua mente


Vivemos num mundo repleto de preconceitos e fobias, e foi assim desde o começo dos tempos. Judeus, homossexuais, negros foram mortos, torturados e até vendidos ilegalmente. Essa realidade ainda esta presente no nosso dia a dia, mas talvez não tão critica quanto na segunda guerra mundial ou na colonização do nosso amado país.

Porém ainda vemos desastrosas noticias, envolvendo a homofobia e o racismo. Em pleno século XXI, com tanta tecnologia e liberdade isso deveria ser uma vergonha para nossa sociedade.

O fato é, que mesmo com tantos crimes e preconceitos, as pessoas não podem escolher o que são, elas apenas são, e não é só porque você não aceita isso que pode sair matando outro ser humano, ou o agredindo sendo fisicamente ou verbalmente.

Temos que abrir nossas mentes, viver nossas vidas, e aproveitá-las e deixar o próximo fazer o mesmo. Preconceito é uma coisa ancestral no qual deve ser extinto para o bem do convívio da população.


6 comentários:

  1. Adorei o texto. E apesar de saber que o preconceito é algo que vai sempre existir, eu acho que se cada uma respeitasse a opinião do outro, mesmo não concordando não teria tantas noticias envolvendo o racimo e a homofobia, como você disse.

    Seguindo (:

    http://cartasnoporao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, isso mudaria bastante, melhoraria pelo menos um pouco, obrigada pelo elogio, meu primeiro texto e fiquei em duvida se alguém ia me apoiar nessa haha
      ja segui de volta, valeu!

      Excluir
  2. Nossa, concordo totalmente com você viu? Adorei o testo!
    www.ochadastres.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos deveriam ser tratados como iguais, sabe? Sem essas barreiras preconceituosas. Se isso existisse o mundo seria bem diferente. Beijos.

    http://garotasdejaneiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. completamente diferente, nao haveria mortes sem sentido, porque nao há sentido matar alguém que nao tem a mesma cor que voce ou que gosta do seu próprio sexo.
      beijo!

      Excluir

@laislumes

Quote

Quote

Playlist